Publicado por: andersonboamorte | 25 de novembro de 2009

Arena Salvador

Bom Pessoal,

O projeto de reconstrução da Fonte Nova, objeto deste blog, está seriamente ameaçado.

Bahia, Vitória, Durval Lelys (? – ou ele seria só a vaca de presépio), Moema Gramacho (Prefeita de Lauro de Freitas – ela é do PT) e o grupo português LusoArenas (www.lusoarenas.com) se uniram com o objetivo de construir um estádio (arena multiuso ?) na Via Parafuso (Salvador-Lauro de Freitas) com capacidade para 30.000 pessoas expansível até 42.000 – que é o mínimo exigido pela Fifa para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Sinceramente. Não gostei ! A idéia desta arena inviabiliza o projeto da Fonte, pois não é concebível quatro estádios de médio-grande porte em uma cidade com apenas dois grandes clubes.

Tenho um carinho especial pela Fonte Nova, sempre morei e estudei em bairros próximos ao estádio. Mas além disso a Fonte Nova tem magia, tem mística, etc … Outras capitais como Rio, São Paulo, BH nao cogitaram a possibilidade de não utilizar os seus grandes estádios na Copa 2014. Por que na Bahia teria que ser diferente? Além disso, a reconstrução da Fonte Nova viabilizaria a revitalização de todo o entorno do estádio, do próprio Dique do Tororó e do centro histórico de Salvador.
A questão da mobilidade urbana da cidade como um todo tende a melhorar. A segunda linha do metrô vinda do Aeroporto, passando pelo Iguatemi e se interligando a primeira linha na Rótulo do Abacaxi (esta que desemboca na Fonte Nova) é importantíssima para a mobilidade dos turistas que virão para cá, além, obviamente, dos próprios cidadãos soteropolitanos – ou seja, seria de fato o tão falado “legado” que a Copa deixaria para a população.

A Arena me parece uma maneira muito “sperta” dos dirigentes de Bahia e Vitória de tirarem o seu “pedaço” no bolo da Copa.

Sou 100 % contra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: